Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande aponta o que o Brasil precisa para avançar na Copa do Mundo 2022

Casagrande aponta o que o Brasil precisa para avançar na Copa do Mundo 2022

Seleção enfrenta a Coreia do Sul hoje (05) nas oitavas de final

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Brasil decide vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 nesta segunda-feira (05), às 16h. Pelas oitavas, a seleção enfrentará a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Tite terá algumas alterações na escalação para o duelo desta tarde. Agora com o time titular, Neymar deve voltar a campo, enquanto Alex Sandro segue de fora. Danilo, por sua vez, atuará na lateral-esquerda, e o zagueiro Éder Militão ficará na direita.

A derrota por 1×0 para Camarões trouxe certa preocupação aos torcedores. Mesmo com a classificação já garantida e com uma equipe reserva, esperava-se um desempenho melhor da Canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o embate de mais tarde, o comentarista Walter Casagrande apontou um caminho que ajudará o Brasil a superar o adversário asiático. Na opinião do ex-jogador, a seleção precisa se impor no jogo e tomar a iniciativa logo no início da partida, algo que não teria acontecido no primeiro tempo dos embates da fase de grupos. Essa “dificuldade” seria “provavelmente o maior problema da Amarelinha na Copa do Mundo”. Ainda, acredita ser necessário “não demorar muito para dominar o jogo, porque o peso da derrota para Camarões pode começar a atrapalhar”.

Casagrande também ressaltou que a Coreia do Sul é organizada em termos táticos, tendo a velocidade como principal força no ataque. Como destaque, exaltou as qualidades do melhor jogador aversário, Son, atacante do Tottenham. “Ele (Son) é muito rápido, habilidoso, parte para cima do adversário no um-contra-um. Ele gosta de se movimentar por todos os lados do ataque e chuta muito bem”, detalhou.

O vencedor deste confronto enfrentará Japão ou Croácia nas quartas de final, que decidem a vaga logo mais às 12h. O embate será nesta sexta-feira (09), também às 12h.

PUBLICIDADE
Better Collective