Fazendo sua última Copa do Mundo na TV aberta, o narrador Galvão Bueno foi alvo de diversas críticas nesta segunda-feira (05), durante a transmissão do duelo entre Brasil e Coreia do Sul, no 974 Stadium, pelas oitavas de final do Mundial do Catar. O comunicador, novamente, foi acusado nas redes sociais de “ignorar” os comentários da jornalista Ana Thaís Matos, que se tornou a primeira mulher a comentar uma Copa na grade aberta.
A exemplo do que havia ocorrido no jogo contra a Suíça, Galvão Bueno foi detonado na web, sendo até acusado de suposto machismo com a colega de profissão. No jogo seguinte, após ampla repercussão, o comportamento do narrador mudou significativamente, embora nenhum dos dois envolvidos tenha se posicionado diretamente sobre o assunto. Ana Thaís Matos, pelo contrário, publicou alguns vídeos mostrando a admiração pelo narrador e evidenciando um clima tranquilo entre eles.
Contudo, nesta segunda, os internautas voltaram a perceber uma postura semelhante ao episódio criticado inicialmente, e o comunicador voltou a figurar como um dos assuntos mais comentados do Twitter.
“Que antipatia do Galvão ignorando os comentários da Ana Thaís Matos”, disparou um internauta. “O Galvão Bueno cagando e andando para os comentários da Ana Thaís Matos…”, alfinetou outro. “Essa mulher na Globo fala e o Galvão Bueno nem finge que tá escutando”, opinou outra.
E o @galvaobueno machista continua ignorando solenemente os comentários da coleguinha.
Vai ter que engolir!!— kátia Cardoso (@CancionilaJanz2) December 5, 2022
O Galvão Bueno cagando e andando para os comentários da Ana Thaís Matos…
— Stefani Ferraz (@Tink_Wink_) December 5, 2022
essa mulher na globo fala e o Galvão bueno nem finge que tá escutando
— juju (@ju_sleao) December 5, 2022
Que antipatia do @galvaobueno ignorando os comentários da Ana Thaís Matos. Ainda bem que ele está se aposentando.#anathaísmatos #CopaDoMundo2022 #galvãobueno #machismonofutebol
— Saymom (@SaymomFernando) December 5, 2022
A transmissão dos jogos do Brasil na Globo é smp Galvão, Júnior e Ana Thaís Matos. Só o Galvão e o Júnior q falam…
— Vini (@vinibozzi) December 5, 2022

