O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 nesta segunda-feira (05), nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Com o resultado, a seleção enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (09), às 12h, nas quartas.
Sem grandes dificuldades, a Canarinho construiu o placar ainda no primeiro tempo. Com 13 minutos de bola rolando, Vinícius Júnior já havia inaugurado o marcador e Neymar ampliado de pênalti. Richarlison deixou o dele posteriormente e Lucas Paquetá anotou mais um. Na segunda etapa, Paik Seung-ho descontou para os asiáticos.
Com a larga vantagem no placar, o técnico Tite aproveitou a oportunidade para colocar em campo o único jogador que ainda não tinha saído do banco. Aos 35 do segundo tempo, Alisson deu lugar a Weverton no gol da Amarelinha. Nos minutos em que atuou, o arqueiro não precisou ser acionado.
O goleiro do Palmeiras foi o último da seleção a entrar em campo. Por conta da classificação antecipada na fase de grupos, o treinador do Brasil utilizou o time reserva na derrota por 1×0 para Camarões. Pedro e Everton Ribeiro não começaram jogando, mas entraram ao longo da partida.

