Home Futebol Copa do Mundo: Danilo exalta DM do Brasil e projeta confronto contra a Croácia

Copa do Mundo: Danilo exalta DM do Brasil e projeta confronto contra a Croácia

Lateral-direito comemorou recuperação e elogiou o trabalho prestado pelo departamento médico do Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil apresentou um futebol diferenciado nesta segunda-feira (5), quando venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. O bom momento canarinho está associado ao retorno de dois jogadores que estavam lesionados, Danilo e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-direito entrou em campo improvisado pela esquerda, substituindo Alex Sandro, que se recupera de uma lesão muscular, e Alex Telles, que sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho contra o Camarões. Para Danilo, o seu retorno foi devido ao bom trabalho do departamento médico da Seleção Brasileira.

“Tornozelo está bem. Não posso deixar de agradecer a equipe de fisioterapia, médicos, massagistas, trabalharam comigo e com o Ney de forma incansável esses dias. Eles não têm descanso, trabalham demais, deixam tudo para que a gente possa estar recuperado o antes possível. Satisfeito de estar de volta e poder contribuir com essa vitória maravilhosa”, declarou em entrevista para a Globo/SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo e ficou ausente do escrete canarinho por cerca de dez dias. Prestes a enfrentar a Croácia, Danilo projetou possíveis dificuldades para a seleção brasileira no próximo duelo.

“Não só (uma seleção) com mais camisa, uma equipe com jogadores extremamente fortes. Modric não precisa de comentários, Brozovic, Perisic, Kovacic, conheço bem esses jogadores, são fortes e acostumados com grandes partidas. Vai ser um jogo muito difícil, temos que nos preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar”, comentou.

O Brasil retornará aos gramados na próxima sexta-feira, às 12h de Brasília. Em caso de triunfo, a Seleção Canarinho enfrentará o vencedor entre Argentina e Holanda nas semifinais.

PUBLICIDADE
Better Collective