Home Futebol Mauro Cezar dispara com escolha da Fifa em jogo do Brasil na Copa do Mundo: “É uma piada”

Mauro Cezar dispara com escolha da Fifa em jogo do Brasil na Copa do Mundo: “É uma piada”

Seleção brasileira volta a campo na Copa na próxima sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), quando encara a Croácia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De volta aos gramados após ficar fora de dois compromissos do Brasil na Copa do Mundo, o atacante Neymar deixou a sua marca no triunfo diante da Coreia do Sul, pelo placar de 4 a 1, nesta segunda-feira (05). O camisa 10, inclusive, foi eleito o melhor homem em campo do embate, cenário este que não agradou o jornalista Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Canelada FC”, da rádio Jovem Pan, o jornalista criticou asperamente os organizadores por terem dado o prêmio de melhor em campo para o atacante do Paris Saint-Germain.

“O Vinicius Junior é o principal jogador do Brasil na Copa do Mundo, o Brasil tem sete gols, cinco passaram por ele. E outra coisa, é piada esse prêmio de melhor do jogo para o Neymar. Uma peça de humor. Eu vi aqui que ele foi eleito o melhor e dei risada. Uma piada”, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na visão de Mauro, em texto publicado no UOL Esporte, o triunfo expressivo do Brasil sobre os asiáticos foi possível por conta de duas vertentes: a estratégia adotada por Paulo Bento, técnico que deixou o escrete coreano, e o protagonismo do atacante Vinicius Junior, que mais uma vez chamou a responsabilidade.

“A estratégia da Coreia foi ingênua. Por diversas vezes colocou os dez jogadores de linha no campo de ataque. E tome espaço para o Brasil jogar. E o Brasil jogou. Paulo Bento, por sua vez, após a derrota comunicou que deixa o selecionado sul-coreano. Adversário ingênuo. Estratégia suicida. Agora o confronto é contra outro time, que tem outro estilo”, salientou Mauro Cezar.

Classificados às quartas após superar o Japão nos pênaltis, depois de 120 minutos de jogo, os croatas chegarão mais cansados para o confronto diante do Brasil nesta sexta-feira (09). A única dúvida no escrete nacional é acerca de uma possível volta do lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue tratando um problema muscular.

PUBLICIDADE
Better Collective