A Copa do Mundo 2022 está em sua reta decisiva. Das 32 seleções que chegaram ao Catar, apenas 10 seguem vivas na disputa pelo título. Vale lembrar que Espanha e Marrocos, além de Portugal e Suíça, definem o último confronto em aberto das quartas de final.
Do outro lado da chave, Brasil enfrentará a Croácia e a Argentina terá a Holanda pela frente. Os vencedores duelarão na semi por uma vaga na grande final.
Tendo em vista a possibilidade do embate contra os pentacampeões do mundo, o técnico da “Laranja Mecânica”, Louis van Gaal, comparou as duas equipes. Na opinião do treinador, a Canarinho “joga o mesmo futebol que a seleção holandesa”. “Eles (Brasil) atuam com defesa compacta e fazem a transição rápida”, detalhou em entrevista à ESPN da Holanda.
Van Gaal e companhia marcaram gols em todas as partidas da Copa do Mundo até agora. Nas oitavas, contra os Estados Unidos, um 3×1 sem grandes dificuldades. O próximo desafio será Lionel Messi e seus companheiros nesta sexta-feira (09), às 16h. O Brasil encara a Croácia no mesmo dia, porém, às 12h.

