Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado alerta sobre fraqueza “de tirar o sono” no Brasil em possível final na Copa do Mundo

Renato Maurício Prado alerta sobre fraqueza “de tirar o sono” no Brasil em possível final na Copa do Mundo

Jornalista se mostrou otimista antes das quartas de final, mas deixou recado sobre a sequência da seleção brasileira no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Deslocado para atuar no lado esquerdo da defesa, Danilo pode ser mantido na função por conta da incógnita envolvendo Alex Sandro. Sendo assim, Éder Militão ganhou a disputa com Daniel Alves e ficou com a vaga na direita. Ainda que o zagueiro tenha feito um jogo seguro contra a Coreia, a posição vem causando preocupação em Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Brasil e França podem se enfrentar na decisão da Copa do Mundo, RMP destacou que Militão pode levar um “baile” de Mbappé. Com cinco gols marcados, o camisa 10 é um dos fortes candidatos para ser eleito como craque da Copa do Mundo.

“Todos os clubes brasileiros deveriam ter projetos para formar laterais. Estamos vivendo uma seca de laterais. O Brasil foi uma escola de laterais. As pessoas lembram de Cafu e Roberto Carlos, mas esquecem de Leandro, Jorginho, Leonardo, Branco… não sei porque os clubes passaram a ter menos laterais”, disse em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Mbappé está jogando tudo que se esperava dele e mais um pouco. É um monstro. Imaginar o Mbappé contra o Militão… é de tirar o sono, sinceramente”, completou.

Antes da eventual final com a França, o Brasil vai precisar triunfar diante da Croácia. Ainda que a seleção vice-campeã em 2018 não seja uma equipe fraca, Renato Maurício Prado projetou que Neymar e companhia não devem ter muito trabalho para seguir adiante na competição.

PUBLICIDADE

Pra valer, pro Brasil, começa na semifinal. O Brasil pegou o caminho das pedras. Pegou o adversário mais fácil das oitavas de final, a coitada da Coreia, e nas quartas de final, entre os que estão definidos, o (adversário) mais fácil é o do Brasil. Argentina e Holanda se pegam. Inglaterra e França se pegam. E o Brasil vai pegar a Croácia. Quem viu o jogo com o Japão, viu que a Croácia é uma sombra daquilo que já foi. Precisou dos pênaltis para eliminar o Japão. Brasil vai passar da Croácia, talvez não com uma goleada. Não tenho medo do Brasil cair para a Croácia”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective