Home Futebol Copa do Mundo: conheça Yassine Bonou, o herói marroquino que eliminou a Espanha

Copa do Mundo: conheça Yassine Bonou, o herói marroquino que eliminou a Espanha

Arqueiro conseguiu defender dois tentos na disputa de pênaltis; Marrocos garantiu a sua primeira classificação para as quartas de final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O torcedor de Marrocos vibrou com a atuação da seleção nesta terça-feira (6), quando o time do norte da África superou a Espanha, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Em meio a um duelo equilibrado, a decisão aconteceu nos pênaltis com uma atuação heróica do goleiro marroquino, Yassine Bonou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bono, como é conhecido, foi um gigante na partida contra a seleção campeã de 2010. O arqueiro conseguiu defender dois pênaltis, que foram cobrados por Soler e Sergio Busquets. Com o bom desempenho do atleta, Marrocos garantiu a sua primeira classificação para às quartas de final.

Conheça Yassine Bonou

Nascido no Canadá e com dupla cidadania, Yassine Bonou tem 31 anos e atualmente veste a camisa do Sevilla, da Espanha. Em relação a seleção de Marrocos, o atleta participa de sua primeira Copa do Mundo, porém representou o país no nas Olímpiadas de 2012, em Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelo Wydad Casablanca, o arqueiro somou passagens pelo futebol espanhol, o que garantiu um maior conhecimento da seleção comandada por Luis Enrique. Antes de chegar ao Sevilla, Bono representou o Atlético de Madrid, o Zaragoza e o Girona.

Neste momento, a seleção do norte da África aguarda o resultado do jogo entre Portugal e Suíça, para saber qual será o seu próximo oponente na próxima fase. O duelo está marcado para este sábado, às 12h de Brasília.

Better Collective