Presente no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, Fábio Rabin passou por uma situação desesperadora. Alegando que foi confinado em uma sala por autoridades do Catar, o humorista apontou que temeu pela sua vida, já que foi ameaçado no momento. Sendo assim, ele sequer acompanhou o duelo entre Brasil x Coreia, algo que foi citado em desabafo.
“Eu estou feliz que não estou morto. Eu fiquei trancado em uma sala, com esses caras, cheguei a ligar uma live lá e acho que foi ela que me salvou. Tem um outro cara que ainda está lá. Eu quase morri porque tentei ajudar o cara. Eu falei: ‘Esse cara está comigo também’. Não disseram o motivo para nos prender lá. Eles falaram: ‘tá sóbrio’, e mais nada. Me colocaram em uma sala e mandaram eu sorrir. Fiquei com muito medo de perder a minha vida (…) Muito obrigado pelos comentários, desculpa o susto para qualquer um. O importante é que o Brasil ganhou “, relatou Rabin em vídeo que apareceu chorando.
Chorando, o humorista Fábio Rabin faz live após ser preso por estar bêbado pic.twitter.com/aeZVmT0zHz
— Acervo Famosos (@midiasdefamosos) December 6, 2022
Em consulta ao jornal O Globo, o Imataraty se posicionou sobre o caso. Sem confirmar que Fábio Rabin foi detido por embriaguez, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil garantiu total suporte e ciência do relato, indicando que, se possível, as razões do tratamento serão apuradas.
“(Itamaraty) permanece à disposição para prestar a assistência cabível ao nacional brasileiro, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.“, relatou o Ministério.
De acordo com o UOL, autoridades do Catar buscaram contato com representantes legais do Brasil. Ainda que tenha feito o desabafo, Rabin não formalizou uma queixa, motivo pelo qual o Comitê Supremo do país do Oriente Médio evitou vir à público para se posicionar.

