Home Futebol Flávio Gomes exalta atuação de Marrocos e questiona soberba da Espanha

Flávio Gomes exalta atuação de Marrocos e questiona soberba da Espanha

Jornalista da Placar criticou a falta de variedade no estilo de jogo espanhol; Marrocos avança para as quartas de final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Seleção de Marrocos surpreendeu nesta terça-feira (6) ao vencer a Espanha nos pênaltis, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Para o jornalista da Placar, Flávio Gomes, o tropeço espanhol está associado a uma certa soberba do técnico Luis Enrique, que não optou por mudanças em seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado nesta tarde, o comunicador fez uma série de comentários sobre o desempenho da seleção do Norte da África. Para Flávio Gomes, Marrocos efetuou um trabalho consistente neste mundial e mereceu a vaga nas quartas de final.

“Se a gente olhar para o que Marrocos fez nessa Copa, não dá para dizer que não mereça estar onde está. Uma seleção que chega invicta nas quartas de final, com a melhor defesa do torneio até agora. Tomou apenas um golzinho para a Seleção do Canadá, tinha vencido a Bélgica e hoje controlou o jogo que a Espanha não soube como ganhar”, exaltou.

Flávio também criticou a falta de criatividade no futebol da Espanha. Para o jornalista, a ausência de alterações e de motivação foram responsáveis pelo empate no tempo corrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Espanha manteve o seu futebol daquele toque pra lá, toque pra cá. Gira a bola, fica esperando uma oportunidade de criar uma chance de gol, de penetrar na defesa adversária, sem tentativas de desmontar a defesa com uma jogada individual. Aquele futebol que o Luís Enrique acha que é o futebol ideal, que funcionou contra a Costa Rica, mas contra Marrocos não deu em nada”, criticou.

Soberba da Espanha

A Espanha desperdiçou três pênaltis, destes, dois foram defendidos pelo goleiro marroquino, Yassine Bonou. Com um desempenho irregular, Flávio questionou a soberba espanhola no duelo desta terça-feira.

“Chance de gol de verdade aconteceu a favor da seleção marroquina e não da seleção espanhola. A Espanha perdeu para a sua soberba por não mudar o estilo de jogo quando uma partida exige. Isso acabou sendo fatal. A equipe de Luís Enrique volta para casa, com um time recheado de estrelas. A Espanha terá que colocar a viola no saco para repensar o seu estilo de jogar futebol”, finalizou.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=9BqLidMZLbM&list=PLjdxThyiJPYEiauAE-HAxlXbXFQmZoDr1&index=1
Better Collective