Home Mídia Esportiva e bastidores Placar cria debate ao tentar unir as torcidas do Brasil e da Argentina

Placar cria debate ao tentar unir as torcidas do Brasil e da Argentina

Técnico da Albiceleste afirmou que torceria para seleções da América do Sul em caso de eliminação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Luiz Felipe Casto, da Revista Placar, esteve nas ruas de Doha, no Catar, para descobrir se existe união entre torcedores do Brasil e da Argentina. De acordo com o comunicador, o debate tem como foco uma declaração do técnico da Albiceleste Lionel Scaloni, que disse que torceria para uma seleção sul-americana, o que inclui o escrete canarinho, em caso de eliminação do seu time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um trio de torcedores da Argentina foi abordado pela reportagem. Os jovens foram enfáticos sobre um possível apoio ao time comandado pelo técnico Tite.

“De jeito nenhum, nem a pau. Scaloni disse isso para as câmeras, mas não creio que diga isso”, brincou um dos entrevistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os argentinos também foram questionados sobre uma possível segunda torcida e responderam de maneira direta: “Não, não há possibilidade. Acaba o mundial, não importa quem ganhe. É desligar a TV, vender o televisor e pronto”.

A rivalidade entre as duas seleções não está somente no lado Albiceleste. Três brasileiros também não aceitariam apoiar a Argentina e destacaram uma possível torcida para Portugal, que conta com o craque Cristiano Ronaldo.

Possível torcida para Brasil e Argentina

A reportagem também encontrou outros torcedores, que declararam apoio às seleções sul-americanas. Um fã da Albiceleste falou sobre os triunfos da Argentina sobre o Brasil, ao citar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Itália, em 1990.

PUBLICIDADE

“Sim, o gol de Cannigia. Que a Copa venha para a América do Sul, é lindo. Há a brincadeira, a rivalidade, mas seria melhor que ganhasse o Brasil do que França ou Inglaterra”, comentou.

PUBLICIDADE

Por fim, um brasileiro afirmou que não existe favoritos para um possível duelo entre as duas seleções na semifinal. O homem destacou a ausência de títulos mundiais da América do Sul, sendo o último conquistado pelo Brasil em 2002, na Copa do Mundo do Japão e da Coreia. Desta forma, o brasileiro declarou o seu apoio a Argentina.

https://www.youtube.com/watch?v=NC9vYRuvoyE

Better Collective