Home Futebol Copa do Mundo 2022: Konaté se manifesta sobre situação de Mbappé

Copa do Mundo 2022: Konaté se manifesta sobre situação de Mbappé

Craque da França foi desfalque no treino de ontem (06), mas não preocupa para duelo contra a Inglaterra

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Não é exagero dizer que Kylian Mbappé é a maior arma da França na Copa do Mundo 2022. Principal jogador do país em atividade, o jovem atacante marcou cinco gols em quatro partidas no Catar até aqui. Só não balançou as redes na derrota para a Tunísia, quando começou no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo compromisso dos atuais campeões do mundo será neste sábado (10), às 16h, contra a Inglaterra. O confronto, além de representar uma rivalidade milenar longe dos gramados, define quem avança para a semifinal da competição. Nos preparativos para a partida, entretanto, o craque do PSG não participou dos treinos de ontem (06).

Apesar da ausência, o zagueiro Ibrahima Konaté fez questão de despistar qualquer receio sobre o atacante. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07), o defensor disse que “não há com o que se preocupar”. “Foi uma pequena sessão de recuperação. No dia anterior, tivemos um dia de folga. Acho que ele (Mbappé) decidiu ficar no ginásio com o treinador. Contamos com ele como com todos os jogadores do grupo”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a França possui uma série de desfalques para a disputa da Copa do Mundo. Kanté, Kimpembé e Pogba sequer viajaram ao Catar, enquanto Nkunku e Benzema foram cortados pouco depois. Por isso, os Bleus agem com muita cautela quando o assunto é lesão.

Sobre o adversário do fim de semana, o defensor do Liverpool afirmou que sua seleção não vai focar em apenas um jogador da Inglaterra, mas sim “no time todo”. Por atuar na Premier League, Konaté está familiarizado com praticamente todos os atletas britânicos que estarão em campo. A única exceção é a joia Jude Bellingham, que defende o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Better Collective