Luka Modric, de 37 anos, é o principal destaque da Croácia, próxima adversária do Brasil no Catar. O meio-campista é também um dos astros do Real Madrid, atual campeão da Champions League e mesmo com a idade avançada, continua sendo um dos melhores do mundo.
Modric disputou todos os jogos da Croácia nessa Copa do Mundo, tendo sido titular em todos eles e somente substituído em dois (sendo que contra o Japão ele saiu somente na prorrogação). Apesar de não aparentar, o veterano certamente está sofrendo desgaste físico e isso preocupa muito ao Real Madrid e seu técnico, Carlo Ancelotti.
O croata é um dos pilares do Real Madrid e perdê-lo por um período grande de tempo poderia ser fatal para as ambições do clube nessa temporada.
O clube espanhol acredita que, mesmo com a excelente preparação física de Modric, o cansaço acumulado durante todas as partidas do Mundial do Catar pode cobrar seu preço quando o jogador retornar para Madrid, para se juntar ao restante do elenco de Carlo Ancelotti.
Real Madrid prestará atenção à Modric no retorno à Espanha
Os jogadores que retornarem da Copa do Mundo do Catar terão um breve período de descanso antes de voltarem às atividades. Ele é o plano já estabelecido por Carlo Ancelotti e os diretores do Real Madrid.
Modric, em especial, precisará de descanso, tanto pela idade quanto pelo tempo de jogo no Catar. Além disso, a equipe estará muito atenta ao desgaste físico que ele possa demonstrar quando retornar aos treinamentos e a disputa da LaLiga, onde o time ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Barcelona.
O Real Madrid e seu treinador, Carlo Ancelotti, consideram Modric imprescindível para o restante da temporada.

