Home Futebol Palmeiras hoje: atacante negociado, multa milionária de Estêvão e mais

Palmeiras hoje: atacante negociado, multa milionária de Estêvão e mais

Confira um resumo com as principais notícias do Palmeiras nesta quarta-feira (7); destaque mais uma vez para o mercado da bola

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Ainda com elenco e comissão técnica em férias, o destaque das notícias do Palmeiras nesta quarta (7) foi mais uma vez as novidades no mercado da bola com a quase certa ida de Endrick para o Real Madrid, a nova multa rescisória do jovem Estêvão e ainda a saída do centroavante Aníbal Vega.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira um resumo das novidades do Verdão:

Palmeiras acerta saída de Aníbal Vega para time do Paraguai

Sem espaço no Verdão desde que retornou de empréstimo ao União Leiria, de Portugal, o centroavante de 22 anos vai defender o Sportivo Ameliano, que disputa a Primeira Divisão do Paraguai, segundo o jornal paraguaio La Nación.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde setembro deste ano, o jovem atacante vinha treinando com o Olimpia e existia a possibilidade de defender o gigante paraguaio, mas Aníbal não pôde ser contratado por causa de uma sanção da Fifa na equipe de Assunção. Desta forma, ele acabou acertando com o Ameliano posteriormente.

O contrato de Aníbal com o Verdão se encerraria em março de 2023.

Alvo do PSG e de outros europeus, Estêvão terá multa rescisória igual a de Endrick

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (7) que chegou a um acordo para assinar o primeiro contrato profissional com o estafe do jovem atacante Estêvão, de 15 anos, e já destaque no time sub-17.

PUBLICIDADE

O novo acordo será assinado em abril de 2023, quando o garoto vai completar 16 anos, e terá duração até 2026.

PUBLICIDADE

Além disso, segundo revela o UOL Esporte, a multa rescisória no contrato será de nada menos de que 60 milhões de euros (R$ 329 milhões na cotação atual), mesmo valor que times europeus terão que pagar para tirar Endrick do clube.

Além do PSG, Barcelona e Arsenal também monitoram as atuações de Estêvão e demonstram interesse em contratar o jogador no futuro.

Bicicleta de Rony é eleito o gol mais bonito do Brasileirão 2022

O gol do atacante do Palmeiras no empate contra o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã, foi eleito o mais bonito da competição deste ano, vencida pelo Verdão.

PUBLICIDADE

Scarpa estreia em amistoso do Nottingham Forest com duas assistências

 Na última terça-feira (6), Gustavo Scarpa estreou no seu novo clube em amistoso contra o Atromitos, da Grécia, contribuindo com duas assistências na derrota por 3 a 2.

A estreia oficial pelo Nottingham Forest deve ocorrer no próximo dia 21 de dezembro, em jogo da Copa da Liga Inglesa contra o Blackburn.

PUBLICIDADE

Endrick deve ser vendido por valor acima da multa de 60 milhões de euros

O Real Madrid acena com uma proposta de 72 milhões de euros pelo jovem centroavante do Palmeiras. O número superior à multa rescisória de 60 milhões de euros se deve aos impostos em transferências de jogadores brasileiros para a Espanha.

Endrick, por lei, só pode deixar o Verdão para jogar no exterior quando completar 18 anos, ou seja, a partir de julho de 2024.

Better Collective