Home Mercado da Bola Palmeiras hoje: na mira do Real Madrid, veja os recordes que Endrick ainda pode quebrar no Verdão

Palmeiras hoje: na mira do Real Madrid, veja os recordes que Endrick ainda pode quebrar no Verdão

Joia Alviverde está prestes de contrato com os merengues, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Uma das maiores novidades do Palmeiras hoje é a possibilidade de Endrick assinar um contrato com o Real Madrid. Embora possa causar estranheça, o jogador terá um pré-contrato com o time europeu até os 18 anos, restando pouco mais de um anho de trabalho com o time palestrino, com chances de quebrar mais recordes, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick no Real Madrid?

Após ter se tornado o jogador mais novo a estrear com a camiseta do Palmeiras, alguns torcedores se espantaram ao saber sobre a possível saída de Endrick. Com pouco tempo no time titular, saber sobre não render mais no ataque do Verdão durante longos anos.

No entanto, a torcida pode ficar tranquila, pois apenas terá validade a partiir doss 18 anos, em julho de 2024. Já que a UEFA penaliza contratações de jogadores estranheiros com menos dessa idade. Logo, restam pouco mais de um ano de atuação no Verdão, permitindo novas quebras de recordes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recordes que Endrick pode quebrar

Entre os boatos da imprensa espanhola, está que o valor do contrato deve girar os 60 milhões de euros. Entretanto, por conta dos montantes distribuidos para a Receita Federal Espanhola, a transferência pode chegar a 72 milhões de euros, se concretizada, se tornará a venda mais cara da história do Palmeiras.

Até o momendo Endrick é dono de outros recordes, pois foi o primeiro jogador a conquistar um título no elenco principal em todas as categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissiona). Além disso, já é o jovem a estrear com a camiseta do Verdão com 16 anos, dois meses e 15 dias, e o atleta mais novo a fazer gol no profissional com 16 anos, três meses e quatro dias.

Better Collective