Brasil e Croácia abrem as quartas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira (09), às 12h, uma das seleções estará a um passo da grande decisão do título, enquanto a outra se despedirá do Catar.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (08), o técnico Tite comentou sobre o duelo de amanhã. Na opinião do treinador, o rival possui “qualidade técnica individual e coletiva”, além de “resiliência” para manter alto nível. Ainda, revelou seu foco na Canarinho.
“Quero repetir padrões de atuações da seleção brasileira. Reconhecer virtudes no adversário, mas, fundamentalmente, nós fazermos um jogo de excelência. Ai, quem for melhor poder passar”, explicou.
Para o confronto diante da Croácia, Tite admitiu que Alex Sandro não deve estar à disposição. Apesar de esperar os treinamentos de hoje para tomar a decisão, o técnico do Brasil disse que “ainda não há trabalho forte” por parte do jogador, que sofreu lesão no quadril.
A seleção que sair vitoriosa do embate de amanhã enfrentará Argentina ou Holanda na semifinal. A partida que definirá um dos finalistas da Copa do Mundo será realizada na próxima terça-feira (13), às 16h.

