Após participar ativamente das negociações, o novo vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, celebrou intensamente a renovação contratual com o zagueiro Walter Kannemann. Ídolo da torcida, o defensor topou reduzir o salário e assinou por mais um ano, garantindo a sua presença no plantel gremista até dezembro de 2023.
De acordo com informações do site GZH, a proposta aceita por Kannemann tem como base salarial o valor de R$ 450 mil, que poderá aumentar por conta de gatilhos de bonificação em caso de assiduidade nos jogos entre 60% e 80% das partidas.
Caleffi, ainda na noite de quarta-feira, concedeu entrevista ao jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, enaltecendo ainda mais o “gremismo” de Kannemann em entender a realidade financeira vivida pelo clube:
“Tenho convicção que os gremistas estão satisfeitos como nós pela renovação do Kannemann. Foi bastante conversada, para dizer um termo mais tranquilo. Terminamos a conversa com Kannemann e seu representante durante a noite. Valeu o esforço. Se tem alguém que deve ser saudado é o Kannemann. O torcedor gremista que sempre teve um exemplo de bravura e de raça, que tenha ele como exemplo de gremista. O esforço que ele fez para ficar é algo para ser reconhecido”, disse, antes de ampliar:
“Ele teve a compreensão de saber o momento que o Grêmio está passando e que nós encontramos o Grêmio. Isso nos dá muita satisfação. É uma circunstância que a gente espera superar ela em breve. E, quem sabe, logo adiante ampliar o vínculo com o clube em uma nova condição”.
Com Kannemann, Grêmio se reapresenta logo mais
Com Kannemann garantido, o Grêmio abre a sua nova pré-temporada na tarde desta quinta-feira com a reapresentação do elenco. Os novos reforços Pepê, Everton Galdino, Bruno Uvini e também Reinaldo são esperados para o “primeiro dia” de novo clube.

