Depois de estrear no profissional do Palmeiras na reta final do Brasileirão, o atacante Endrick deverá ser muito utilizado por Abel Ferreira ao longo do ano. Mas a jovem promessa ficará fora dos primeiros jogos do clube em 2023. Isso porque do dia 5 de janeiro até 13 de fevereiro ele estará com a seleção brasileira sub-20 disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria na Colômbia.
Dessa forma ele irá ficar fora de boa parte da pré-temporada do Verdão. Além disso ele não estará disponível para disputar a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no dia 28 de janeiro.
E se não houver mudanças no calendário, ele ficará fora de oito jogos do clube na fase inicial do Paulistão, com direito a dois clássicos:
- São Bento (15/1)
- Botafogo-SP (18/1)
- São Paulo (22/1)
- Ituano (25/1)
- Mirassol (29/1)
- Santos (5/2)
- Inter de Limeira (8/2)
- Água Santa (12/2)
Estreia de Endrick no clássico
Caso o Brasil chegue até a reta final do Campeonato Sul-Americano sub-20 o jogador do Verdão só será liberado no dia 13 de fevereiro. Se isso acontecer seu primeiro jogo oficial pelo clube em 2023 poderá ser o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 15 de fevereiro.
Outros desfalques do clube
Além de Endrick, o Palmeiras terá mais dois jogadores servindo a seleção sub-20 do Brasil no começo da temporada. O goleiro Kaíque e o atacante Giovani também estarão disputando o Campeonato Sul-Americano.
Ansiedade dos torcedores do Verdão
Parte da torcida do Palmeiras lamentou a convocação de Endrick pela CBF. Isso porque muitos querem aproveitar ao máximo cada segundo do jogador com a camisa alviverde.
Ao que tudo indica ele deverá ser vendido ao Real Madrid por uma quantia milionária, conforme já foi divulgado aqui no Torcedores.com. Mas ele só deverá atuar pelo clube espanhol no segundo semestre de 2024, após completar 18 anos.
Dessa forma, o Verdão terá o atacante por pelo menos mais um ano e meio atuando entre os profissionais.
Quem tem mais, tem… 1️⃣1️⃣🏆🎶#TodosSomos11#AvantiPalestra pic.twitter.com/OwxNtWHWoy
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2022

