Croácia x Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (9) às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Motivado após uma bela exibição na fase anterior, o time comandado por Tite chega como favorito diante dos croatas.
Brasil tem baixas nas quartas
O Brasil tende a ser o mesmo time que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, na última segunda. A única dúvida entre os titulares é a presença de Alex Sandro, que trata de um problema muscular. Na entrevista coletiva, Tite alegou que a lesão do lateral-esquerdo é diferente das de Neymar e Danilo.
– Ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde – disse o técnico Tite.
Horas depois, Alex Sandro foi a campo e aparentemente sem nenhuma restrição. Sendo assim, a decisão final mesmo ficar a cargo do treinador da seleção. Caso decida mantê-lo de fora, Danilo permaneceria improvisado na esquerda, com Militão na outra ponta.
Se Alex Sandro é dúvida, Gabriel Jesus e Alex Telles são os desfalques confirmados.
A provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia é: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
CROÁCIA X BRASIL
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 09/12/2022, às 12h (de Brasília; 08h no horário local)
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING)
VAR: Pol Van Boekel (HOL)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV
ESCALAÇÕES
CROÁCIA (Técnico: Zlatko Dalic)
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Barisic; Modric, Brozovic, Kovacic; Kramaric, Livaja (Petkovic), Perisic.
BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison.
Desfalques: Alex Telles e Gabriel Jesus
Pendurados: Éder Militão, Bruno Guimarães e Fred

