O Liverpool parece ter tomado a dianteira na negociação por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, segundo informações do jornal alemão “Bild”. Os dois adversários na disputa, Manchester City e Real Madrid, enfrentam problemas que podem atrapalhar o seu envolvimento.
Há algumas semanas, o Real Madrid era apontado como o favorito para levar o jogador inglês. Os merengues vêem o meio-campista como um substituto ideal para Modric e Kroos, que estão envelhecendo depois de muitas conquistas no clube.
Bellingham é considerado um parceiro ideal para Valverde e Tchouameni, que são outros que estão cotados para formar o triângulo do meio-campo dos madrilenos nas próximas temporadas.
Apesar disso, o clube não estaria mais disposto a investir tanto em somente um atleta. Informações da Espanha dão conta de que o Real Madrid teria fixado seu teto de gastos em 80 milhões de euros, algo muito inferior ao pedido por Bellingham. Ao mesmo tempo, o clube está negociando com o Palmeiras por Endrick e os valores envolvidos devem superar os 60 milhões de euros.
Outro ponto é a a situação financeira do clube, que foi prejudicada devido ao Covid-19. Ao mesmo tempo, há a reforma no Santiago Bernabeu, que ainda está sendo realizada e teve seu custo aumentado devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, que resultou no aumento dos preços de materiais de construção na Europa.
Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, os custos com a reforma, que estavam previstos em aproximadamente 800 milhões de euros, tiveram um aumento de 200 milhões, totalizando 1 bilhão de euros. O que fez com que o Real Madrid tivesse que ir atrás de empréstimos.
Devido a isso, o Real Madrid deve acabar ficando de fora da briga por Bellingham
Rival do Liverpool, o Manchester City deve ter problemas para negociar por Bellingham
Com o Real Madrid ficando para trás na disputa por Bellingham, o oponente restante é o bilionário Manchester City. Contudo, o clube está na lista de observação da Uefa relativa ao Fair Play Financeiro. Devido a isso, os gastos da instituição estão sendo monitorados de perto pela entidade, o que provavelmente deverá trazer problemas para uma negociação que envolverá mais de 100 milhões de euros.
Por esses motivos, o Liverpool assume momentaneamente a liderança na briga por Bellingham. O clube não possui problemas financeiros e também não está na lista de Fair Play da Uefa, estando com o caminho aberto para fazer um alto investimento.

