Visando a disputa da Copa Sul-Americana da Seleção Brasileira sub-20, o técnico da modalidade, Ramon Menezes, chamou três nomes do elenco do Palmeiras. Porém, Endrick e Giovani já não fazem mais parte dos planos das categorias de base, pois contam com compromissos com o elenco profissional, e devem solicitar dispensa, confira.
Palmeiras deve pedir dispensa de convocação
Por conta da importância de Endrick e Giovani no planejamento para 2023 para o Paulistão no começo de janeiro, o Palmeiras deve solicitar que estes jogadores não participem do compromisso com a Seleção Brasileira sub-20.
Entretanto, o outro nome, o goleiro Kaique, deve ser liberado para participar. Já que é utilizado como um terceiro reserva no profissional, pois a vaga de titular é de Weverton e eventualmente de Marcelo Lomba, deixando-o possibilitado para competir internacionalmente.
Segundo informações do Globo Esporte, a Diretoria Alviverde acredita que um longo período longe dos gramados enquanto se disputa o Paulistão, pode atrapalhar o desempenho e resultado do time na competição estadual. Além do planejamento para a Supercopa do Brasil, que também não tem data marcada, mas deve ser no começo do ano.
Logo, a falta da participação de Endrick na Seleção Brasileira sub-20 não está relacionada à possível negociação com o Real Madrid. Já que o atleta permanecerá no elenco até julho de 2024, época que a joia alviverde faz 18 anos e começará a ter possibilidades de jogar no futebol merengue, caso o contrato de fato seja concretizado.
Seleção Brasileira sub-20
Com um bom desempenho nas categorias de base, Ramon Menezes levará nomes da categoria para disputar o torneio continental entre países entre 19 de janeiro e 13 de fevereiro na Colômbia.

