Home Futebol Paulo Cesar Oliveira, da Globo, explica por que não houve pênalti para o Brasil contra a Croácia

Paulo Cesar Oliveira, da Globo, explica por que não houve pênalti para o Brasil contra a Croácia

Comentarista analisou lance polêmico do início do segundo tempo das quartas de final do Mundial; decisão do árbitro foi bastante contestada pela seleção brasileira

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Croácia x Brasil fizeram nesta sexta-feira, no Estádio da Cidade da Educação, um duelo das quartas de final da Copa do Mundo muito tenso e que no início do segundo tempo ficou marcado por polêmica de arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dois minutos de bola rolando na etapa final, após lançamento longo de Casemiro, a bola bateu no braço do croata Juranovic dentro da área. Imediatamente, os brasileiros pediram pênalti. O lance foi analisado pelo VAR, o árbitro manteve a decisão de campo e deixou o jogo seguir.

Membro do Central do Apito, da Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira viu a decisão acertada da arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento do cruzamento, o Neymar está disputando a bola com o Juranovic. Pegou no braço esquerdo. Para mim, ele está em ação de disputa, está disputando espaço com Neymar. E o braço está abaixado, não é uma ação de bloqueio. Para mim, bola na mão. Não houve pênalti”, disse Paulo Cesar Oliveira.

Com o empate sem gols no tempo normal, o duelo foi para prorrogação.

Better Collective