Nesta sexta-feira (9), o sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira foi encerrado com a derrota para a Croácia na disputa por pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Em transmissão ao vivo na Cazé TV, o streamer Casimiro Miguel criticou o técnico Tite por uma escolha na cobrança por pênaltis ao deixar Neymar como o quinto batedor na disputa contra a Croácia.
Pelo fato de Rodrygo ter parado do goleiro adversário no primeiro chute e Marquinhos ter acertado a trave na quarta cobrança, o Brasil deixou a Copa do Mundo sem que Neymar tenha tido a oportunidade de fazer sua cobrança;
Casimiro Miguel também elogiou a seleção da Croácia, mas ressaltou que o Brasil não tinha o direito de sofrer o gol de empate no segundo tempo da prorrogação, após a vantagem construída na reta final do primeiro tempo com golaço de Neymar.
Na visão do streamer, o Brasil deveria ter segurado mais a bola no campo defensivo para evitar os contra-ataques adversários. Com desorganização tática na transição defensiva, a Seleção Brasileira sofreu o gol de empate.
Veja o que disse Casimiro sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo
“Muito triste os melhores batedores o Neymar não bater. Pra mim é um erro. Neymar teria batido. Naquele momento trocava, sabendo que se o Marquinho perdesse, o Neymar teria que bater.”
“E muito tem que valorizar essa seleção da Croácia porque a Croácia é muito valente. Mas é lamentar, tem muito o que discutir. Faltou malandragem no final da prorrogação para não dar o contra-ataque e tomar o gol. A Copa segue e o sonho do Hexa fica para 2026.”

