Home Futebol Milton Neves corneta postura de Alisson na Copa do Mundo 2022

Milton Neves corneta postura de Alisson na Copa do Mundo 2022

Seleção brasileira foi desclassificada do Mundial depois de perder para a Croácia nos pênaltis e adia mais uma vez o sonho do hexa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Não deu para o Brasil. Mais uma vez, adiamos o sonho do hexacampeonato. Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira caiu nos pênaltis para a Croácia no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. Logo após Neymar abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, Bruno Petkovic deixou tudo igual faltando quatro minutos para o fim do tempo extra. Depois do empate em 1 a 1 em 120 minutos, os croatas venceram nos pênaltis por 4 a 2. Alisson não conseguiu defender nenhuma das quatro cobranças dos europeus, todas convertidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Milton Neves aproveitou para alfinetar o goleiro brasileiro em seu perfil no Twitter. Assim, o jornalista escreveu que “Alisson na Copa é goleiro Leite Moça: bateu, tomou…”. As cornetas em cima do arqueiro do Liverpool seguiram por parte do radialista: “Alisson já defendeu pênalti na vida?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves também disparou contra Tite

Além das críticas a Alisson, Milton Neves também não poupou Tite. Desse modo, responsabilizou o técnico da seleção brasileira pela derrota para a Croácia. “Brasil de Tite fez o L, de “Loser” (perdedor em inglês). Duas copas. É a vida…”, disparou o apresentador, que seguiu criticando o treinador, considerando que ele foge de campo vergonhosamente.

Além disso, não compreendeu o motivo do jovem Rodrygo ter iniciado a série de cobranças de pênaltis, ao invés de um atleta mais experiente: “Não se coloca um moleque de fraldas e um beque para bater pênaltis!”, opinou Milton Neves. Contudo, poupou o camisa 10 da seleção brasileira: “Parabéns a Neymar, fez o que podia, carregando uma Seleção de comuns nas costas… foi quase”, avaliou.

PUBLICIDADE

Por fim, o radialista ironizou um fato ocorrido há 10 anos atrás, determinante para a ascensão do técnico Tite: “Tá vendo Diego Souza? Foi perder aquele gol em 2012… fez o Tite chegar na Seleção. O senhor é o maior culpado!”, brincou Milton Neves, se referindo ao confronto pelas quartas-de-final da Libertadores daquele ano. Naquela partida no Pacaembu, o jogador atualmente no Grêmio, na época no Vasco, perdeu uma chance cara-a-cara com Cássio que poderia ter dado outro destino para a Libertadores ganha pelo Corinthians, treinado por Tite.

Better Collective