Não deu para o Brasil. Mais uma vez, adiamos o sonho do hexacampeonato. Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira caiu nos pênaltis para a Croácia no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. Logo após Neymar abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação, Bruno Petkovic deixou tudo igual faltando quatro minutos para o fim do tempo extra. Depois do empate em 1 a 1 em 120 minutos, os croatas venceram nos pênaltis por 4 a 2. Alisson não conseguiu defender nenhuma das quatro cobranças dos europeus, todas convertidas.
Dessa forma, Milton Neves aproveitou para alfinetar o goleiro brasileiro em seu perfil no Twitter. Assim, o jornalista escreveu que “Alisson na Copa é goleiro Leite Moça: bateu, tomou…”. As cornetas em cima do arqueiro do Liverpool seguiram por parte do radialista: “Alisson já defendeu pênalti na vida?”, questionou.
Milton Neves também disparou contra Tite
Além das críticas a Alisson, Milton Neves também não poupou Tite. Desse modo, responsabilizou o técnico da seleção brasileira pela derrota para a Croácia. “Brasil de Tite fez o L, de “Loser” (perdedor em inglês). Duas copas. É a vida…”, disparou o apresentador, que seguiu criticando o treinador, considerando que ele foge de campo vergonhosamente.
Além disso, não compreendeu o motivo do jovem Rodrygo ter iniciado a série de cobranças de pênaltis, ao invés de um atleta mais experiente: “Não se coloca um moleque de fraldas e um beque para bater pênaltis!”, opinou Milton Neves. Contudo, poupou o camisa 10 da seleção brasileira: “Parabéns a Neymar, fez o que podia, carregando uma Seleção de comuns nas costas… foi quase”, avaliou.
Por fim, o radialista ironizou um fato ocorrido há 10 anos atrás, determinante para a ascensão do técnico Tite: “Tá vendo Diego Souza? Foi perder aquele gol em 2012… fez o Tite chegar na Seleção. O senhor é o maior culpado!”, brincou Milton Neves, se referindo ao confronto pelas quartas-de-final da Libertadores daquele ano. Naquela partida no Pacaembu, o jogador atualmente no Grêmio, na época no Vasco, perdeu uma chance cara-a-cara com Cássio que poderia ter dado outro destino para a Libertadores ganha pelo Corinthians, treinado por Tite.

