O peso da derrota da seleção brasileira para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 caiu sobre as costas de Tite. Pelo menos é o que aponta o apresentador Milton Neves, que demonstrou a sua indignação com a postura do treinador após a concretização da eliminação nas quartas de final da competição.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista já havia apontado o comandante da Amarelinha como principal culpado pela queda dolorida na busca pelo hexa. A irritação, porém, continuou com as publicações feitas no seu perfil oficial nas mídias sociais, no qual não aliviou para o veterano e soltou o verbo.
Um dos momentos mais reclamados por Milton Neves após a derrota do Brasil foi quando Tite “abandonou” os jogadores no gramado e partiu em direção aos vestiários. Na coletiva de imprensa, o profissional explicou que não tem o costume de permanecer na área técnica nesses momentos e disse ser “reservado”.
Essa imagem será eternamente o 7-1 de Tite: ridículo! pic.twitter.com/FBgemE7i43
— Milton Neves (@Miltonneves) December 9, 2022
Milton Neves chama Tite de ‘ridículo’
O apresentador não comprou a versão contada pelo treinador. Em post no Twitter, não poupou o ex-Corinthians das críticas e comparou o episódio com a eliminação de 2014 contra a Alemanha: “Essa imagem será eternamente o 7-1 de Tite: ridículo!”, exclamou ao compartilhar uma imagem com o “professor” deixando o campo.
A queda para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 foi o último jogo do técnico à frente da Amarelinha. Contratado em 2016, ele trabalhou em dois Mundiais, na Rússia e no Catar, e terminou a sua passagem com um saldo de 81 partidas disputadas, 60 vitórias conquistadas, 15 empates e apenas 6 derrotas sofridas.

