Uma das ausências do Grêmio na reapresentação oficial da tarde da última quinta-feira, já visando o começo da pré-temporada de 2023, foi o meia Jean Pyerre. Tendo ainda contrato com o clube, ele jogou a última temporada no Avaí, rebaixado à segunda divisão, não tendo a sua permanência bancada no time de Santa Catarina, agora treinado pelo ex-meia Alex.
Mesmo que ainda tenha vínculo, Jean Pyerre não será reutilizado pelo Grêmio e a nova direção do clube já negocia, inclusive, a rescisão contratual com o seu empresário. Assim, o meia ficaria livre no mercado para decidir o futuro da carreira e os próximos passos.
Jean chegou a ser titular com o técnico Renato Portaluppi especialmente entre 2019 e 2020. No ano de 2021, que marcou o rebaixamento do clube, ele começou a perder espaço e terminou a temporada afastado junto com outros companheiros.
Antes de ir para o Avaí, ele negociou e chegou a ir para o Giresunspor, da Turquia, onde descobriu um tumor testicular. Como optou por tratar no Brasil, ele deixou o clube europeu e sequer fez partidas por lá. Hoje, se encontra curado desta situação de saúde.
Ricardinho, assim como Jean Pyerre, não fica no Grêmio
O outro jogador em contrato com o clube que não se reapresentou foi Ricardinho. O atacante terminou o último ano jogando com a camisa do Atlético-GO e o Grêmio aguarda novas propostas para repassá-lo. Ele também não fica no tricolor na temporada de 2023.

