Momentos após a eliminação do Brasil na disputa por pênaltis para a Croácia, o pai de Neymar foi às redes sociais prestar apoio ao filho, que ainda não conseguiu realizar o sonho do título da Copa do Mundo.
“Você sonhou. Você trabalhou muito para transformar este sonho em realidade. Você se dedicou. Você buscou forças para superar a dor. Você nunca desistiu. Filho, você nos encheu de orgulho. Eu não posso imaginar sua dor, a dor do grupo, a dor de vocês”, iniciou o pai de Neymar.
“A Copa não veio, mas você mostrou que quando queremos ir atrás dos nossos sonhos temos que trabalhar cada segundo, todos os dias, a todo tempo. Que não há obstáculos quando queremos alcançar um objetivo. Você é exemplo para mim, para nossa família e para nossos amigos. A Copa não veio mas a vida e a carreira continuam. Vamos para casa, tem muita gente esperando para lhe dar um abraço. Amamos você!”, completou.
Neymar tabelou com Paquetá e abriu o placar para o Brasil no fim do primeiro tempo da prorrogação, porém, nos minutos finais do tempo complementar viu a Croácia empatar com Petkovic e forçar a disputa por pênaltis. O camisa 10, que seria o último brasileiro a bater o pênalti, não teve tempo porque Marquinhos errou a quarta cobrança brasileira e confirmou a classificação croata.

