Parte do Brasil ainda não se conformou com a eliminação da seleção ontem (09). Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos perderam suas cobranças e a Croácia avançou à semifinal da Copa do Mundo 2022.
Quase toda a delegação da Canarinho já deixou o Catar. Entre eles Pedro, centroavante do Flamengo hoje. Em post nas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho e apoio da torcida, citando o atual momento como uma “tristeza inexplicável, uma dor que tira do rumo”. Ainda, afirmou que “aprenderão com a derrota e voltarão ainda mais fortes”.
O artilheiro do Rubro-Negro teve participação discreta na Copa do Mundo. Reserva na seleção brasileira, não saiu do banco nas vitórias sobre Sérvia e Suíça. No encerramento da fase de grupos, diante de Camarões, entrou apenas no segundo tempo mesmo com os titulares poupados. Não atuou contra a Coreia do Sul e entrou no fim do tempo normal no duelo de ontem. Acertou uma finalização a gol e converteu a cobrança de pênalti batida.
De saída do Catar, Pedro agora terá um período de férias e depois se juntará ao elenco do Flamengo para a pré-temporada. O 2023 do time carioca começa em janeiro, quando recebe a Portuguesa-RJ pela Taça Guanabara.

