Home Extracampo Chelsea: clube inglês perde principal patrocinador em razão da crise das criptomoedas; saiba mais

Chelsea: clube inglês perde principal patrocinador em razão da crise das criptomoedas; saiba mais

Blues se viram afetados por conta de queda da Amber Group, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em maio de 2022, uma corretora de criptomoedas anunciou um patrocínio com o Chelsea. Entretanto, informações do mundo financeiro do portal Live Coins afirmam que a Amber Group não conseguiu suportar a crise que atinge o setor e deverá encerrar sua parceria com o gigante londrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corretora não patrocinará mais o Chelsea

Em 12 de maio de 2022 o Chelsea e a Amber Group fizeram uma declaração pública sobre a sua parceria. A empresa de criptomoedas também usou outro dos seus produtos na mesma época para fechar um patrocínio com o time espanhol Atlético de Madrid.

Entretanto, segundo declarações do portal Bloomberg, desde a sexta-feira (09), a empresa encerraria seu patrocínio com o Chelsea. As alegações seriam que o negócio beira a quebra após o colapso da FTX. A reportagem ainda informa que a empresa terá que dispensar aproximadamente 40% dos seus funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, para o público geral, Amber Group ainda não posicionou os clientes, e ainda há boatos no setor de possíveis fake news. Logo, o jurídico da empresa deve posicionar eventualmente o acontecido através de uma declaração oficial.

Situação atual do clube

Embora esteja em pausa obrigatória por conta da Copa do Mundo, o Chelsea de Thiago Silva se encontra também por uma crise interna após a demissão por baixo desempenho do técnico Thomas Tuschel. Atualmente, se encontra na 8ª colocação na Premier League com 21 pontos, após ter vencido em 6 ocasiões, empatado 3 duelos e perdido 5 partidas.

Por outro lado, na Champions League os Blues se encontram em primeiro lugar no seu grupo com 13 pontos. Em 6 duelos, conseguiram 4 vitórias, 1 empate e perderam apenas 1 duelo.

PUBLICIDADE
Better Collective