Home Mercado da Bola Chelsea interessado em jovem zagueiro croata titular da seleção que eliminou o Brasil

Chelsea interessado em jovem zagueiro croata titular da seleção que eliminou o Brasil

Jovem jogador do RB Leipzing foi um dos grandes destaques até o momento, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Josko Gvardiol é um dos zagueiros titulares da Croácia durante a campanha da Copa do Mundo 2022. Revelado pelo Dínamo Zagreb atualmente representa as cores da RB Leipzing e chama à atenção pelo seu grande talento e também pelo uso de uma máscara. A sua performance foi notada por gigantes europeus, inclusive o Chelsea que mira um substituto para Thiago Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gvardiol no Chelsea?

 Chelsea enfrentará uma difícil concorrência, caso queira ficar com Gvardiol. O zagueiro já chamava à atenção antes da Copa do Mundo, e seus números excelentes no evento podem valorizar ainda mais o jogador.

Acontece que, o time londrino procura um substituto para o defensor brasileiro que está com 38 anos e tem contrato até 30 de junho de 2023. Segundo o site Transfermarkt, especializado em valores de atletas, o contrato deve estar no patamar de 90 milhões de euros atualmente, embora no passado recente fosse de 60 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trajetória do jogador

Estrela das categorias de base do Dínamo deZagreb, causou sucesso entre os grandes nomes do time croata. Jovem, acabou chamando à atenção do RB Leipzing venceu o assédio e pagou 18,8 milhões para contar com o zagueiro no seu elenco.

Atualmente, recebe sondagens de diversos clubes, e deve continuar devido aos números da Copa do Mundo. Vale a pena destacar que, em 2018, quando a Croácia foi vice, o jogador ainda não era profissional.

Até o momento, teve mais de 10 desarmes completos, 12 ações  efetivo. Em faltas cometidas tem média de apenas uma por jogo, sem ter recebido cartões até o momento. A média de passes é de 78 por partida, sendo 96% de efetividade nos toques.

PUBLICIDADE
Better Collective