Apesar da forte marcação da Inglaterra, motivo pelo qual passou em branco, Kylian Mbappé comemorou após o final do duelo. Contando com gols de Tchouaméni e Giroud, a França triunfou por 2 a 1 no confronto, duelo que poderia ter sido estendido, já que Kane desperdiçou uma penalidade máxima nos minutos finais e não garantiu o empate no placar.
Antes da bola rolar no Estádio Al Bayt, Mbappé demonstrou um comportamento cordial. Ao lado de Henderson, o camisa 10 estendeu a mão para cumprimentar o volante, que ignorou o gesto. Dessa forma, o atacante reagiu com um leve sorriso , adotando uma postura mais séria alguns instantes depois.
Veja abaixo o momento em que Mbappé foi ignorado.
Ce manque de respect pouvait pas rester impuni ✅ pic.twitter.com/IKIkzdE1NH
— STONE (@ismaDinter2) December 11, 2022
Depois do confronto, Henderson, que buscou neutralizar Mbappé durante a partida, lamentou o resultado. Mesmo com uma geração bastante talentosa, a Inglaterra lidou com mais uma frustração na Copa do Mundo. Apesar da frustração, tendo em vista o sonho de encerrar o jejum que dura desde 1966, o atleta do Liverpool não culpou Kane pela eliminação.
“É difícil resumir agora, logo após o jogo. É difícil encontrar as palavras certas. Achei que tínhamos dado tudo. Ficamos desapontados por perder por 1 a 0, mas nosso caráter e mentalidade para continuar e encontrar o empate… infelizmente não foi a nossa noite. Sabemos quantos pênaltis Harry Kane marcou para nós. Ele marcou o primeiro. Quantos gols ele contribuiu para que chegássemos até aqui. Ele será mais forte por isso a longo prazo, tenho certeza. Ele é um atacante de classe mundial e nosso capitão. Não estaríamos aqui sem ele”, contou Henderson à ITV.

