A Copa do Mundo 2022 terminou para o Brasil, após a derrota nos pênaltis para a seleção croata. Após a eliminação, os jogadores desabaram no campo aos prantos o técnico Tite foi direto para o vestiário. Porém, a postura do treinador foi duramente criticada por torcedores e a mídia.
Após ser questionado, Tite explicou na coletiva sua postura após a eliminação.
“Talvez, talvez (sobre ficar em campo). Agora, talvez também, nas outras vitórias não é costume meu. Eu sou um cara mais reservado. Não é na vitória, não é na derrota. Tu viu eu comemorar outras vezes quando vencemos? Não viu. É um pouco do estilo. Mas seguramente eles sabem o orgulho que tenho do trabalho desenvolvido, do comprometimento, isso pode ter certeza”, disse Tite na coletiva de imprensa.
Porém, para Casagrande a atitude do treinador foi “covarde”.
“É inadmissível um jogador olhar, depois de uma derrota dessa, todo mundo no chão, e você olhar para o seu líder e o cara te abandonou. É abandono, falta de acolhimento. Tite não foi só péssimo técnico, foi covarde.”
Casão criticou a falta de psicólogo na seleção Brasileira. O técnico Tite dispensou a presença do profissional na seleção.
“Anos atrás, em uma entrevista coletiva, perguntei ao Tite sobre ter um profissional da psicologia na comissão técnica. A resposta foi arrogante ao dizer que eles tinham experiência o suficiente para ajudar os atletas, caso necessário. A derrota para a Croácia mostrou exatamente o contrário, porque Tite “abandonou” os seus jogadores em pleno desespero pela eliminação na Copa”, falou Casagrande sobre o assunto
Casagrande critica postura de jogadores
O colunista foi crítico da postura dos jogadores durante a Copa do Mundo. Mesmo sendo ironizado por ex-jogadores, Casagrande afirma que os jogadores precisam ser mais próximos do torcedor brasileiro e entender a realidade do país.
“Por que não ouvir o carinho do povo? Por que ignorar pessoas que te admiram? Esse comportamento diminuiu a proximidade com os jogadores”, escreveu
Casagrande fez uma alusão a chegada de Neymar ao estádio, para a partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

