Home Futebol Copa do Mundo 2022: Di María treina e pode jogar contra a Croácia

Copa do Mundo 2022: Di María treina e pode jogar contra a Croácia

Argentina pode ter reforço de atacante para a partida semifinal da Copa. nesta terça-feira (13) após recuperação de lesão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Argentina pode ganhar um reforço de peso para a semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Croácia. O atacante Ángel di María voltou a participar de treinamentos de sua seleção neste domingo (11) na preparação para esta partida, e tem chances de poderá ser parte do time na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o atacante da Juventus participou sem demonstrar qualquer desconforto em relação aos problemas que vem sofrendo nesta Copa. No sábado (10), o jogador trabalhou em separado do restante da Albiceleste, sendo observado de perto pela comissão técnica.

Di María tem sido um dos problemas que Lionel Scaloni está enfrentando no Mundial. A lesão foi sentida durante o jogo contra a Polônia, ainda na primeira fase. Nos mata-matas, jogou apenas poucos minutos do empate contra a Holanda nas quartas de final e sequer foi a campo no jogo das oitavas contra a Austrália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), Scaloni poderá dar a indicação de qual time entrará em campo contra a Croácia por uma vaga na final da Copa. O que se sabe é que Montiel e Acuña, suspensos, desfalcarão a Argentina nesta terça. Para seus respectivos lugares, nas duas laterais, entrarão em campo Molina e Tagliafico.

A grande dúvida de Scaloni poderá ser o esquema tático que colocará em campo contra os croatas. Há a chance de que o time possa manter o formato com três zagueiros ou, caso Di María volte como titular, que um dos defensores (entre Otamendi, Cristian Romero e Lisandro Martínez) tenha que ir para a reserva com o reforço na parte ofensiva do campo.

Better Collective