Home Futebol CBF traça plano para Neymar e “trono” do craque na seleção pode ter novo dono em 2023

CBF traça plano para Neymar e “trono” do craque na seleção pode ter novo dono em 2023

Abatido com mais uma frustração, o craque colocou em dúvida participação na Copa do Mundo de 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além da definição envolvendo o novo treinador do Brasil, a CBF está ciente que a situação de Neymar precisa ser debatida nos bastidores. Em reportagem do portal Gaúcha ZH, o plano envolvendo o futuro do craque foi revelado. Segundo o veículo, a entidade quer dar tempo para o camisa 10 pensar em sua permanência na equipe, motivo pelo qual o ciclo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que tem início em março, pode começar sem o atacante do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que ser mais fortes para seguir em frente e tenho certeza que com o apoio de todos os torcedores voltaremos mais fortes. Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa seleção. Virei fã de cada um deles. Esse grupo estará sempre no meu coração”, afirmou em postagem no Instagram.

Além da questão psicológica, a CBF, antes da eliminação, entrou em estado de alerta sobre Neymar. Como o craque estará com 34 anos no próximo Mundial, o cansaço mental e o desgaste físico podem ser cruciais para que outro jogador assuma o status de líder do time. Sendo assim, Vinícius Júnior surge como favorito para assumir o “trono” na seleção. Consolidado como peça-chave do Real Madrid, o ex-atleta do Flamengo tem chances de ganhar uma importância ainda maior no próximo ciclo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, nomes como Pelé e Daniel Alves manifestaram apoio para Neymar seguir atuando na seleção. Por enquanto, a tendência é que o astro do PSG esfrie a cabeça no período de férias antes da escolha seja feita. Além disso, o novo treinador do Brasil deve ter papel crucial no futuro do craque, que precisa ter um estilo de jogo propicio para desenvolver suas qualidades.

Better Collective