Com as chegadas de Abel Braga e Maurício Barbieri no comando técnico do Vasco, é esperada a chegada de novos reforços, além da avaliação dos atletas que já estavam no clube. Caso do veterano Nenê, que por sua vez tem contrato apenas até dia 31 de dezembro. Mas segundo informação do canal ‘Atenção Vascaínos’, o meia deve continuar no Gigante da Colina por pelo menos mais quatro meses.
Nenê teria inicialmente pedido o contrato de mais uma temporada, até o fim de 2023. Mas o Vasco propôs vínculo até o fim do Carioca, com possibilidade de um cargo nas categorias de base. Isso é claro, caso o meio-campista queira se aposentar no final deste período.
“Minha ideia é ficar. A gente está conversando já. Dá pra ficar mais um pouquinho. Se tiver que ficar, essa é a minha vontade. O pessoal da SAF demonstrou que eu posso ajudar bastante e ficar no clube por bastante tempo ainda”, disse Nenê, em entrevista recente ao SporTV.
FICA
O meia Nenê vai assinar contrato de renovação com o Vasco por 4 meses, até o final do Campeonato Carioca. Após esse período, vão conversar sobre futuro do jogador de 41 anos. Há uma possibilidade dele ingressar com uma função na base do clube. Notícia de agora do @AVascainos pic.twitter.com/nvxQISJcWJ— Emerson Rocha (@emerson_rocha) December 11, 2022
Aos 41 anos de idade, Nenê foi muito criticado durante a campanha do acesso à Série A em 2022. No entanto, os números apontam o veterano como um dos principais jogadores nesta temporada, com 12 gols e 11 assistências, em 45 jogos disputados.
Outro que deve ter sua situação analisada nos próximos dias é Alex Teixeira, que também já não tem mais vínculo com o Vasco, e conta também com sondagens do Cruzeiro.

