Home Futebol Reinaldo explica saída do São Paulo e admite “não” ao Fluminense: “Renato ligou”

Reinaldo explica saída do São Paulo e admite “não” ao Fluminense: “Renato ligou”

Lateral-esquerdo Reinaldo concedeu coletiva já como jogador do Grêmio no começo desta manhã de segunda-feira, 12

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Apresentado com a camisa 22, o lateral-esquerdo Reinaldo deu a sua primeira coletiva com a camisa do Grêmio na manhã desta segunda-feira. Em uma das perguntas, explicou a saída do São Paulo e admitiu que havia “chegado o momento” de viver novos ares. Neste sentido, também revelou ter recusado uma proposta do Fluminense, priorizando trabalhar com o técnico Renato Portaluppi em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com certeza, muito feliz de vir para o Grêmio. Era o momento de ter saído mesmo e de ter um novo desafio. E ainda vestir uma camisa pesada como o Grêmio… certeza que vou ajudar bastante e vai ser um desafio maravilhoso para ajudar o clube sempre”, comentou Reinaldo, antes de falar da proposta do Fluminense:

“Tive a proposta do Fluminense, mas sempre tive a vontade de jogar aqui. Isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também me fez vir para aqui. Era um clube que eu sempre vinha jogar contra e a torcida sempre inflamava, me chamava muita atenção”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E Reinaldo, claro, chega com muita moral com a direção de futebol. Presente em sua apresentação, o diretor de futebol Antônio Brum rasgou elogios:

“A gente considera que fez grandes contratações já. Apresentamos um dos melhores laterais do Brasil. E está falando quem olha scout de jogo. Em número de assistências, gols e partidas disputadas, o Reinaldo está entre os três melhores do Brasil na posição”, comentou Brum.

Reinaldo pode ter Michael como colega no Grêmio?

Também presente na coletiva, o vice de futebol Paulo Caleffi foi perguntado se o Grêmio ainda tenta o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo ele, uma questão burocrática de “transfer-ban”, da Fifa, perante ao Hilal, ainda impede o avanço. Mas não está descartado:

PUBLICIDADE

“Essa expressão não vai servir para essa gestão. De valores ‘assustarem’. A gente trabalha com a realidade do clube. Michael é um grande jogador, que tem relação extraordinária com o Renato. O clube dele tem uma questão com a Fifa e precisaremos aguardar para saber a possibilidade de avançar nesse negócio”, esclareceu o vice de futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective