Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico da Argentina, Scaloni responde críticas da imprensa europeia

Copa do Mundo 2022: técnico da Argentina, Scaloni responde críticas da imprensa europeia

Treinador da seleção argentina esclareceu questões envolvendo o confronto tenso contra a Holanda, nas quartas de final do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa segunda-feira (12/12), o treinador da Argentina, Lionel Scaloni, aproveito o espaço da coletiva de imprensa para comentar sobre algumas questões envolvendo o confronto das quartas de final contra a Holanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador comentou sobre o enfrentamento contra a Croácia e também se posicionou sobre as confusões e a tensão que tomou conta do jogo contra os holandeses.

“A partida do outro dia foi disputada como tinha que ser disputada, tanto do lado holandês quanto do lado argentino. Futebol é isso. Tem momentos que o jogo pode ficar difícil, com discussões. Existe um árbitro para administrar a justiça”, comentou o treinador da seleção da Argentina, que ainda acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos de tirar o tabu de que somos isso. Sabemos perder e ganhar. Perdemos o primeiro jogo com a Arábia e tranquilamente fomos para o hotel para continuar preparando o que estava por vir. Ganhamos a Copa América no Brasil e a mais bela imagem de esportividade que se pode ver foi dada, com Neymar, Messi, Paredes e outros jogadores sentados no escadaria do Maracanã”, acrescentou ainda Lionel Scaloni, técnico da Argentina.

“Não compro que não sabemos ganhar. Temos de banir porque temos orgulho. Essa questão tem de ser resolvida. Respeitamos profundamente a Holanda, a Croácia e todos os nossos rivais. É uma marca que temos.”, afirmou por fim o treinador.

Argentina enfrentará a Croácia na semifinal da Copa do Mundo

Nessa terça-feira, a Argentina de Lionel Scaloni enfrentará a Croácia em uma das semifinais do Mundial. Os croatas eliminaram o Brasil na última fase, enquanto os argentinos passaram pela Holanda.

PUBLICIDADE

Do outro lado da chave, a França de Mbappé enfrentará o Marrocos, que entrou para a história ao ser a primeira seleção africana ao alcançar a semifinal de uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective