Home Mercado da Bola Vasco hoje: Cruzmaltino sonda atacante do Internacional; outros dois times do Brasileirão também estão de olho

Vasco hoje: Cruzmaltino sonda atacante do Internacional; outros dois times do Brasileirão também estão de olho

Time carioca fez consulta pelo jogador, mas teria concorrência de outros clubes da elite do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco segue no mercado em busca de reforços para 2023 e teria feito uma consulta pelo atacante David, do Internacional, segundo publicou o jornal Lance!. O clube, porém, não formalizou proposta nenhuma até o momento. O atleta perdeu espaço no time colorado após ter sido contratado junto ao Fortaleza no início do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David foi levado ao Internacional justamente pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, que deixou o time gaúcho para trabalhar justamente no Vasco da Gama. O Internaconal pagou R$ 11 milhões ao time cearense para fechar com o atleta, o que deve dificultar sua liberação por um baixo valor.

Além disso, o que também dificulta uma negociação por David é o salário, já que ele tem vencimentos na casa dos R$ 500 mil. De qualquer forma, segundo o Lance!, o Cruzmaltino tem boa relação com o Internacional e pode fazer um acordo nos moldes que fechou para comprar o meia chileno Carlos Palacios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco, entretanto, tem a concorrência de outros dois clubes do Brasileirão que querem David. São eles o São Paulo, a pedido de Rogério Ceni, e o Coritiba, que tem buscado reforços para 2023.

David está sem espaço no Internacional

David, de 27 anos, foi revelado pelo Vitória, onde foi promessa do clube e se profissionalizou em 2015, quando passou a ganhar espaço na equipe profissional. Em 2016, seguiu alternando entre reserva e titularidade da equipe, se firmando de vez em 2017.

Em três anos no clube, David disputou 109 jogos pelo time baiano, com 16 gols marcados e seis assistências. Saiu vendido para o Cruzeiro em 2018, foi campeão da Copa do Brasil, mas não conseguiu se firmar, tendo sido mais um dos criticados na campanha do rebaixamento de 2019.

PUBLICIDADE

Foram 70 jogos pelo time celeste, com apenas quatro gols marcados e cinco assistências. Saiu para o Fortaleza em 2020 e conseguiu retomar o bom futebol, sendo titular absoluto por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Foram 112 jogos pelo Leão do Pici, com 25 gols e 12 assistências. Contratado pelo Internacional em alta, David não se firmou no time e teve números modestos em 2022. São 39 jogos, dois gols e duas assistências.

Better Collective