Galvão Bueno acompanhou a vitória da Argentina sobre a Croácia, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Mundo. Durante a transmissão da TV Globo, o narrador bem que tentou, mas não escondeu toda a sua irritação com a postura da seleção brasileira.
Nas quartas, o Brasil tinha a classificação nas mãos, mas uma verdadeira trapalhada defensiva permitiu o empate da Croácia, na prrogação. Na disputa de pênaltis, o time comandado por Tite acabou eliminado. O agora ex-técnico da seleção, na visão dos internautas, foi alvo de muitas indiretas de Galvão.
“Não é que a Argentina está ganhando. A Argentina domina o jogo. Joga como quer. Joga como tem que jogar. ‘Somos superiores à Croácia? Sim. Então vamos marcar aqui cada palmo de chão e vamos deixar os nossos craques resolverem lá na frente’. Que fique a lição para muita gente!”, declarou Galvão
“Eu vou falar. Era exatamente o que a gente esperava que tivesse acontecido no jogo do Brasil com a Croácia. Que a Croácia ficasse com a bola e que os jogadores brasileiros decidissem o jogo como a Argentina está decidindo. Era isso que se esperava. Mas não se pode deixar um marcador no meio do campo para marcar três caras que jogam na Inter, no Chelsea e no Real Madrid. A Argentina faz aquilo que o mundo esperava que o Brasil fizesse”, completou o locutar da Globo.
Galvão coleciona indiretas à Tite em transmissão da Globo
Galvão fez questão ainda de ressaltar o quanto Lionel Messi fez a diferença para a seleção argentina no jogo contra a Croácia.
— Messi foi um gigante! A Argentina foi melhor, mas ele desequilibrou em toda a partida. O que me vem à cabeça?? Que o Brasil deveria ter feito a mesma coisa. Não é só tomar o gol faltando 4 minutos. É a forma como a Argentina dominou. Ganhou de 3 e poderia ter sido de mais! Eu esperava que o Brasil tivesse feito isso. E vi a Argentina fazer hoje. A Argentina chega para disputar o Tri com toda a justiça — disse ainda nas redes.
Milton Neves critica Tite
No Uol, Milton Neves aponta Tite como principal responsável pela eliminação da seleção brasileira para a Croácia. As decisões do treinador foram bastante questionáveis na visão do jornalista.
“Na loteria dos pênaltis, Alisson não pegou nenhum, enquanto Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos chutou na trave. Bem, e quem foi o responsável pela eliminação? Para mim, Tite. Primeiro por ter convocado laterais nos quais ele não confiava, como Daniel Alves. Aí, num jogo como esse, ele precisou improvisar dos dois lados, com o zagueiro Militão na direita e Danilo na esquerda (ele sempre jogou do lado direito). Além disso, ele foi muito mal tirando Vinicius Junior no segundo tempo da partida. Rodrygo precisava entrar, mas na vaga de Paquetá, que vinha muito mal no jogo”, disse Milton.
Mauro Cezar Pereira também não poupou o técnico da seleção brasileira. Ele, inclusive, lamenta ter sido muito tolerante com o trabalho apresentado.

