Com relações abaladas no Atletico de Madrid, João Felix pode estar perto de deixar o clube espanhol no mês de janeiro. Entre os possíveis interessados na contratação do atacante está o Aston Villa, da Inglaterra. Mesmo com o interesse britânico, Felix não demonstrou interesse em vestir a camisa dos Villans.
O possível acordo seria intermediado pelo agente Jorge Mendes, que mantém boas relações com o clube inglês. Ele contribuiu para reforçar o Aston Villa, quando levou Unai Emery para substituir Steven Gerrard.
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, João Felix teria alegado que prefere atuar em um clube histórico do futebol europeu. Para o atacante, o Aston Villa não possui os atributos necessários para um novo passo em sua carreira.
Outras equipes que demonstraram interesse na contratação do jogador português foram o Manchester United, Chelsea e Bayern de Munique. O terceiro chegou a formalizar uma proposta, que foi rejeitada pelo Atlético de Madrid.
João Felix chegou ao clube espanhol em 2019, quando foi contratado pelo Benfica de Portugal. Na ocasião, a transação foi avaliada em 126 milhões de euros.

