Home Futebol Copa do Mundo 2022: festa da torcida da Argentina tem cadeiras quebradas em estádio do Catar

Copa do Mundo 2022: festa da torcida da Argentina tem cadeiras quebradas em estádio do Catar

Hermanos repetiram feito em 2014 do Itaquera, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última terça-feira (13), Argentina conseguiu sua passagem para a final da Copa do Mundo 2022 após vencer Croácia por 3 a 0. Com um estádio cheio de torcedores, os argentinos fizeram uma grande festa sem limites que deixou um grande rastro de destruição no imóvel, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentinos destruíram estádio da Copa do Mundo 2022

Os Hermanos fizeram uma destruição similar há mais ou menos 8 anos em Itaquera. O confronto recebido na Neo Química Arena arrebentaram cadeiras na Copa do Mundo de 2014 após uma vitória da Argentina.

A comemoração no Catar ficaram mais efusivas após o terceiro gol da Argentina, porém a maior parte da destruição foi no setor principal da torcida da argentina, que teve cadeiras destruídas. O Portal UOL informou que o estádio Lusail teve todos os assentos arrancadas nos setores ou danificados, e os voluntários destroçados pelos argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa argentina, através da reportagem TYC Sports informou que os principais culpados pela destruição foram os barras bravas. Conhecidos pelo seu perfil violento e das organizadas dos clubes, já que recentemente chegaram ao Catar e apareceram nas transmissões de TV.

Segundo a organização da Copa, mais de 60 mil argentinos já compraram ingressos para os jogos do Mundial. A torcida tem marcado presença nos estádios  e se destacado pelos cânticos e as festas durante os jogos. Para a final, são aguardados mais de 40 mil torcedores.

Final da Copa do Mundo 2022

Argentina conquistou a sua vaga na final após vencer a Croácia após 3 a 0. Do outro lado da chave, França venceu Marrocos por 2 a 0 e se enfrentarão no domingo (18) no Estádio Lusail para conhecer o novo tricampeão mundial, já que ambas equipes contam com duas conquistas.

PUBLICIDADE
Better Collective