Nesta quarta-feira (14), o mítico estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, completa 75 anos da sua inauguração. A sede do time merengue já foi palco de diversas conquistas e não apenas do seu time mandante, confira mais detalhes sobre o imóvel.
75 anos do Santiago Bernabéu
Desde a sua fundação, passou por uma remodelação e atualmente encarará mais uma atualização para finalizar por completo em junho de 2023. O clube divulgou no dia de hoje (14) imagens históricas em comemoração.
Entre os jogadores brasileiros que já representaram o time e jogaram no imóvel passaram Kaká, Roberto Carlos, Marcelo, Ronaldo, entre muitos outros. Atualmente é casa de Vinícius Júnior e Rodrygo, teve confrontos marcantes, principalmente Clássicos entre o Real Madrid e Barcelona.
Além de brasileiros, outros protagonistas do futebol internacional já vestiram as cores do Madrid, e também disputaram confrontos em times rivais que tiveram o Bernabéu como seu palco. Entre os momentos marcantes para os times rivais, está o momento em que Ronaldinho, representando o Barcelona foi aplaudido pela torcida merengue.
Além disso, já foi palco de final de Copa do Mundo em 1982, sediando a vitória de Itália contra Alemanha Ocidental. Assim como diversas finais de Champions League e inclusive uma de Libertadores.
Futuro do estádio do Real Madrid
Atualmente passa por mais uma reforma para deixar o Santiago Bernabéu muito mais moderno e como os imóveis tem sido construídos recentemente. O projeto de modernização é da empresa GMP Arquitectos e L35 Ribas, e terá uma pele parte externa nova de liga de aço e linhas, que poderão se iluminar e receber projeções. Além disso, terá cobertura fixa e retrátil dependendo do dia, permitindo todas as poltronas cobertas.
Segundo o presidente do Real Madrid: “o novo estádio continuará a ser o palco das emoções que vão marcar o futuro do Real Madrid, o melhor estádio do mundo para poder voltar a ser reconhecido no final deste século como melhor clube do século XXI. Um novo estádio, patrimonio e orgulho dos nossos sócios e adeptos”.

