Cotado para ocupar a vaga deixada por Galvão Bueno, que vai se despedir das transmissões na Globo trabalhando em França x Argentina, Luis Roberto ganhou elogios de Neto, assim como Caio Ribeiro e Roger Flores. Como o locutor esteve à frente da vitória da França sobre Marrocos, o estilo que a cobertura foi conduzida levou o apresentador da Band a pedir uma “substituição” na final da Copa do Mundo.
Na visão de Neto, Luis Roberto merecia narrar o confronto entre França x Argentina. Porém, ele só deve comandar a transmissão caso Galvão Bueno tenha algum imprevisto, algo que ocorreu na abertura da Copa do Mundo.
“Como é mais gostoso de ouvir o Luis Roberto, hein? O Luis Roberto tá numa fase, meu irmão… o Roger tá bem, o Caio está bem na transmissão. Parabéns à Globo pela transmissão. Tá leve e tá suave, bonito de ver e assistir. Por sinal, (Luis Roberto) deveria fazer a final”, disse Neto em seu canal no Youtube.
OS NEGROS MARAVILHOSOS SAÍRAM TABELANDO pic.twitter.com/ksQDmLbL4l
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) December 14, 2022
No mesmo vídeo, Neto também ressaltou suas críticas após a eliminação do Brasil. Culpando Tite pelo fracasso na Copa do Mundo, o apresentador também ironizou os jogadores e mandou uma indireta para Ronaldo, que virou seu novo desafeto.
“Jogadores cansaram no segundo tempo e o Tite disse que o time dele não estava desorganizado. Agora, todo mundo mete o pau. Antes, quem falava, era ‘Os Donos da Bola’. Não adianta vir puxar saco da CBF para no futuro querer que tenha outra Copa aqui. Comigo, não! Não tem essa. Onde estão os jogadores? Tão em casa? Trocando a fraldinha do filho? Comendo carne de ouro? E o povo chorando por vocês. Maluco é quem acha que Copa do Mundo não tem que fazer hospital!“, disparou.

