Home Futebol Corinthians hoje: Timão anuncia volta de Ángel Romero

Corinthians hoje: Timão anuncia volta de Ángel Romero

Atacante de 30 anos está de volta ao Corinthians após uma saída conturbada em 2019

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (15), o Corinthians oficializou o retorno de Ángel Romero ao clube. Livre no mercado após deixar o Cruz Azul, o paraguaio chega para ser opção para Fernando Lázaro em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio foi feito relembrando a famosa selfie que o jogador tirou na Neo Química Arena. Em seguida, um vídeo com Balbuena, numa conversa com seu novo / velho companheiro de equipe. Por fim, o anúncio oficial:

Segunda passagem pelo Corinthians

Ángel Romero chegou ao Parque São Jorge em 2014, após passagem pelo Cerro Porteño. Em cinco temporadas pelo Timão ele participou das campanhas dos títulos do Brasileirão em 2015 e 2017 e do Paulistão nos anos de 2017 e 2018.

PUBLICIDADE

O paraguaio é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena pelo Corinthians, com 27 gols marcados. Durante anos ele foi o líder da artilharia, mas recentemente ele foi ultrapassado por Jô, que chegou aos 30 gols.

PUBLICIDADE

Polêmicas no Parque São Jorge

Em sua primeira passagem Romero provocou os rivais estaduais em várias ocasiões. Mas a situação mais complicada foi com os dirigentes do clube.

Isso porque em 2019 aconteceram divergências entre o jogador e o clube para acertar sua renovação contratual. O Corinthians tinha interesse em manter o atleta. Só que as informações são de que ele pediu um salário compatível na época com Cássio e Fagner.

Esse fato causou problemas com Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão. Inclusive ele chegou a declarar que enquanto tivesse direito a voto, o jogador não voltaria ao Parque São Jorge.

Better Collective