Home Futebol Pentacampeão do mundo projeta assumir seleção brasileira: “Estou me preparando”

Pentacampeão do mundo projeta assumir seleção brasileira: “Estou me preparando”

Ex-jogador do Brasil cogitou possibilidade de encarar desafio para consolidar carreira de treinador

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ainda que nomes como Abel Ferreira, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti estejam sendo especulados para assumir o Brasil, a CBF pode articular uma surpresa nos bastidores. Dessa forma, em entrevista no Catar, Roberto Carlos afirmou que está se preparando com objetivo de assumir a seleção. Porém, o ídolo do Real Madrid não deu indícios se estaria de olho na vaga de forma imediata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, após a Copa do Mundo de 2006, Dunga, que nunca havia trabalhado como treinador, foi contratado pela CBF. Ainda que tenha experiência no cargo, Roberto Carlos acabaria sendo uma escolha inesperada para substituir Tite.

O Ronaldo já falou… Não, não (vou responder). Eu estou me preparando para ser treinador da Seleção””, disse em evento da Fifa ao ser questionado sobre o tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2014, Roberto Carlos, á frente do Sivasspor, alcançou o prêmio de melhor técnico da Turquia. Apesar do começo promissor, o pentacampeão do mundo não teve uma trajetória duradoura no clube. Desde então, seu último trabalho ocorreu nodo Delhi Dynamos, da Índia, time em que teve uma rápida passagem como jogador-treinador em 2015.

Agora, resta saber se a CBF cogitará uma oportunidade para Roberto Carlos. Oficialmente, a entidade divulgou que a novela envolvendo o novo treinador da seleção brasileira vai se encerrar apenas em janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

PUBLICIDADE
Better Collective