Home Futebol Real Madrid pretende exercer cláusula de compra para manter brasileiro

Real Madrid pretende exercer cláusula de compra para manter brasileiro

Jovem brasileiro Vinícius Tobias, ex-jogador do Internacional, estava emprestado do clube e deve ser comprado após aprovação da direção

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

De olho em possível talentos para o futuro do clube, o Real Madrid deve exercer a opção de compra do lateral Vinícius Tobias, ex-Internacional de Porto Alegre. O jogador estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk para o time de Madrid e agora deve der adquirido permanentemente, segundo informações do jornal “Marca”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho do lateral-esquerdo brasileiro teria convencido à direção do Real Madrid de que ele vale o investimento de 10 milhões de euros, valor estipulado no contrato de empréstimo.

Nessa temporada, Vinícius Tobias atuou 15 jogos com o time B do Real Madrid, conhecido como Castilla. Com ele em campo, a equipe perdeu apenas uma partida. Além disso, o lateral também tem em seu currículo três assistências para gols de seus companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador completará 19 anos no início de 2023, sendo mais uma aposta de um talento jovem contratado pelo Real Madrid. Antes dele, atletas como Valverde e Camavinga também foram contratados nesse molde de negócios.

Ainda segunda informações do jornal “Marca”, o lateral-esquerdo deve ser emprestado para um time da LaLiga, onde terá mais minutos de jogo e poderá evoluir até estar em condições de atuar pela equipe principal do Real Madrid.

Real Madrid terá retorno de craques que atuaram na Copa do Mundo

Em breve, o Real Madrid deve ter o retorno de jogadores que foram até as últimas partidas do Mundial, casos de Camavinga, Tchouameni, Modric, entre outros. O clube foi um dos que teve mais atletas desempenhando papéis de protagonismo em suas seleções.

PUBLICIDADE

Tchouaméni, por exemplo, entrou na equipe da França após as lesões de Kanté e Pogba e, mesmo com pouca experiência na seleção, foi um dos destaques que contribuiu decisivamente para a campanha da França, que estará na grande decisão do Mundial, contra a Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective