Sem clube desde que rescindiu contrato com o Manchester United, Cristiano Ronaldo já foi especulado no mundo árabe, mas pode continuar na Premier League. Mesmo vivendo uma má fase na carreira, o português é alvo do Chelsea, segundo informações do “Sky Sports” nesta quinta-feira (15).
Reserva de Portugal ao longo do mata-mata da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo foi especulado na Arábia Saudita e Catar. Porém, ele se pronunciou sobre o assunto e negou qualquer acerto: “Não é verdade, não é verdade”, se limitou a dizer o camisa 7.
CR7 colecionou polêmicas com o United nos últimos meses, especialmente com o treinador Erik ten Hag, e teve o contrato chegando ao fim em “comum acordo”. Perto dos 38 anos e sem grandes atuações, o mercado na Europa parecia estar se fechando ao português, mas ainda há chances dele permanecer no velho continente. Neste momento, ele treina no Real Madrid para manter a forma física.
Yasser Al-Misehal, presidente da federação de futebol da Arábia Saudita, confirmou o interesse em ter Cristiano Ronaldo no país, em entrevista ao Marca:
“Eu vou ser muito honesto: como federação, não podemos interferir entre uma equipe saudita e um jogador. Mas sim, adoraríamos ter este jogador (Cristiano Ronaldo) em nossa liga. Queremos surpreender com mais jogadores tops. Como federação, ficaríamos mais do que felizes. Então, sim, gostaríamos de trazê-lo”, explicou ele.
“Cada clube tem de cumprir os seus compromissos financeiros com a Liga. Não acho que o Al-Nassr, se for esse clube, colocaria uma cifra na mesa antes de justificar essa despesa. Você não pode fazer isso sem ter suas obrigações financeiras cobertas”, completou sobre Cristiano Ronaldo.
No United, o português teve duas passagens. Na primeira, fez história com diversos títulos, incluindo a Champions League em 2007/08. Depois de grandes anos no Real Madrid, CR7 foi para a Juventus e colecionou taças nacionais. De volta à Manchester, ele até teve ótimas atuações individuais na temporada passada, mas caiu de rendimento em 2022/23 e amargou o banco de reservas.

