Home Futebol Lenda da Inter de Milão, Zanetti acredita que Messi está “no mesmo nível” que Maradona

Lenda da Inter de Milão, Zanetti acredita que Messi está “no mesmo nível” que Maradona

Ex-jogador argentino falou sobre a grande final da Copa do Mundo e afirmou que Messi já está no mesmo nível que Maradona

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a Argentina tendo alcançado a final da Copa do Mundo, o craque da equipe, Lionel Messi, voltou a ser o centro das atenções do mundo do futebol. Nessa semana, o ex-jogador da Inter de Milão, Javier Zanetti, falou sobre o atacante, colocando-o no mesmo nível que Maradona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Leo (Messi) está no mesmo nível que Maradona. E isso não mudará em função do resultado final. É a partida mais importante, vamos enfrentar os atuais campeões, e o povo argentino tem um grande sonho. Messi está muito focado, tornando-se cada vez mais um líder. A idade e a maturidade fazem a diferença também no nível de caráter, não apenas técnico”, acrescenta o ex-jogador argentino.

Lembrando que Messi, embora ainda não tenha vencido a Copa do Mundo com a Argentina, já levou a sua seleção duas vezes a uma final da competição, a primeira em 2014, e a segunda nessa edição, no Catar. Enquanto isso, Maradona venceu o Mundial em 1986.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-lateral argentino, porém, não se deixa impressionar pelos números e afirma que, independente de Messi ganhar ou não uma Copa do Mundo em sua carreira, ele já está no mesmo nível de Maradona.

Zanetti comentou sobre o confronto entre Argentina e França, pela Copa do Mundo

Com mais de 800 partidas disputadas pela Inter de Milão, Zanetti é um dos jogadores mais importantes da história do futebol italiano, presente em momentos importantes da equipe milanesa.

O ex-jogador analisou as finalistas da Copa do Mundo, citando o que o preocupa na França, adversária da Argentina:

PUBLICIDADE

“A Argentina é sólida e organizada, mostra isso em todos os jogos. Mas estou preocupado com muitas coisas sobre a França: Mbappé, Griezmann, Giroud, Lloris, Rabiot, se ele se recuperar. Eles são muito fortes”, explica o ex-jogador da Inter de Milão.

PUBLICIDADE
Better Collective