Home Futebol Ex-seleção, Vágner Love sugere nome surpreendente para assumir o Brasil

Ex-seleção, Vágner Love sugere nome surpreendente para assumir o Brasil

Atacante do Sport elogiou treinador que vem sendo pouco especulado para substituir Tite no comando da Amarelinha

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao canal Cara a Tapa, Vagner Love recordou a passagem de Dunga pela seleção brasileira. Presente na conquista da Copa América de 2007, o atacante do Sport elogiou a forma que o grupo esteve fechado, ainda que a imprensa tenha criticado fortemente o técnico da época. Sendo assim, na visão do atleta, o ex-treinador merecia uma sequência igual a de Tite, que esteve à frente do time em dois ciclos de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o fracasso em 2010, Dunga foi desligado pela CBF, mas esteve de volta ao cargo depois do 7 a 1. Porém, o técnico não conseguiu resgatar o bom futebol do Brasil, motivo pelo qual a entidade viabilizou uma demissão para contratar Tite.

Quando chegamos na final, nós estávamos muito decididos do que queríamos. A imprensa bateu muito nele (Dunga), mas a gente estava fechado. A imprensa foi muito injusta com o Dunga. Na minha opinião, ele merecia até outra chance. Ele fez bem (o trabalho), o time era bom. Ele merecia uma sequência maior, como o Tite teve dois períodos.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Vagner Love recordou que o antigo grupo do Brasil tinha mais malandragem e colocava mais moral em campo. Dessa forma, ele não concordou com a postura dos jogadores no momento em que Raphinha, contra a Argentina, levou uma cotovelada de Otamendi.

Eu tenho uma raiva desse cara, se eu jogar contra ele vai ser porrada na certa. Meu sonho (jogar contra ele). Aquela cotovelada que o Otamendi deu no Raphinha ninguém fez nada. Deu uma cotovelada e ficou por isso mesmo. Ninguém deu uma chegada ou foi pra cima do cara. Naquela época, Adriano, Luís Fabiano ou o Diego, qualquer um que tomasse uma cotovelada, a porrada iria comer. Não queria saber se iria tomar suspensão. Hoje, na minha opinião, uma cotovelada daquela não pode passar impune.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective