O mercado da bola começa a tomar cada vez mais ritmo dentro do futebol brasileiro. Uma das transações que podem gerar lucro ao Corinthians é a de Edenilson, mesmo que atualmente defenda o Internacional que pretende encaminhá-lo ao Atlético-MG, confira detalhes.
Corinthians e Edenilson
Segundo informações do portal Meu Timão, a transferência pela compra de Edenilson feita pelo Atlético-MG deve estar em aproximadamente R$5 milhões. Porém, o Timão faturaria aproximadamente R$53 mil, já que conta como parte do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Esta regra da entidade permite 5% do valor dos clubes àqueles que desenvolverem atletas profissionais entre os 12 e 23 anos do jogador. Já que Edenilson fez parte das temporadas 2011 e 2014, inclusive chegou a ser um reforço de Tite, pois atuava em diversas funções no gramado.
Embora tenha deixado o elenco há várias temporadas, o Corinthians ainda pode lucrar com o jogador. O atleta representa o Internacional desde 2017, e fez uma diferença no elenco, principalmente por conta de gols, mas como fez parte desse período formativo no Timão, o time de Itaquera ainda fatura com o seu sucesso.
Futuro no Atlético-MG
Edenilson chegará em breve a Belo Horizonte, após sua contratação. Entre as principais questões no negócio está o caso de Nacho Fernández. O jogador deve voltar ao River Plate, e o Galo encerrará o seu problema com a FIFA como transfer ban.
O Diretor do Atlético-MG disse anteriormente: “ele tem essa experiência, tem personalidade. Poderia se encaixar. O modelo de jogo do Coudet é um pouco diferente. Ele monta suas equipes de forma física, intensa, jogadores que pressionam o ataque para recuperar a bola. Às vezes esse enganche, esse meia de armação, acaba não sendo privilegiado no esquema de Coudet”.

